Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Filme Invocação do Mal, um fato Sobrenatural.

Andrea e Cynthia Perron comentam os episódios estranhos que viveram em casa no interior dos EUA nos anos 1970; longa é considerado o melhor filme de  terror do ano


Sucesso nos EUA, "Invocação do Mal" é tido como filme "mais assustador de 2013"


Inspirado em fatos reais, o filme acompanha o casal de pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). A dupla, que investigou mais de 4 mil casos (entre eles os também roteirizados eventos de Amityville), encontrou o mais perturbador deles em 1971, com a família Perron.  


Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) moravam em uma casa de campo com as cinco filhas pequenas. A paz dos primeiros anos deu lugar a visões e aparições, o que leva a família a procurar a ajuda do casal de pesquisadores.

As famílias assombradas por espíritos já estão no cinema norte-americano desde "Terror em Amityville", de 1979, e foram exploradas à exaustão pelos longas de horror orientais. A fórmula tem em "Invocação do Mal" um de seus mais bem executados exemplares.

Família que inspirou filme "Invocação do Mal" relata: "Vivíamos entre duas dimensões"


Ed e Lorraine Warren 



Durante 50 anos estudaram mais de 10.000 casos sobrenaturais, entre eles o de Amitivylle, o da boneca Annabelle, o caso de Harrisville e o da Família Perron do filme Invocação do Mal.

Os Warrens criaram em 1952 um museu ocultista, e a boneca Annabelle está em exposição nele, assim como outros muitos objetos. O museu esta aberto ao público e recebe milhares de visitantes.


Um caso famoso é o da boneca Annabelle, registrado no livro “The Demonologist” (O Demonologista). Fizemos uma matéria bem legal sobre o assunto que você pode ler em: Annabelle - A Boneca Demoníaca

Com a morte de Ed Warren em 2006, o braço direito de Lorraine passou a ser Tony Spera. Ele é seu assistente psíquico e cuida da NESPR e do Museu do Oculto.

Lorraine Warren esta na ativa atualmente e quem tem TV por assinatura sempre a vê em diversos programas que existem sobre investigação paranormal, mas o preferido dela é o "Paranormal State", exibido no Biography Channel  (domingos as 18:30 hs) - caramba, acabei de ver que já passaram 86 episódios! eu parei de gravar no 13!. Sempre que Ryan, o chefe da equipe, não consegue solucionar um caso, ele chama Lorraine Warren - e/ou o médium Chip Coffee -  para ajudar a esclarecer o caso que investigam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com