Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A Terra não é redonda ? como assim ? AO IR ATÉ A LUA O HOMEM NÃO TERIA CONFIRMADO COM FOTOS E VÍDEO QUE A TERRA SERIA REDONDA ?


Satélite GOCE da Agência Espacial Europeia produz o mais detalhado mapa geoide da Terra:
Ela não é tão redonda quanto imaginávamos e se assemelha mais a uma batata.
Mas se a Terra não é redonda tudo que ouvimos falar sobre ela é mentira? as fotos tiradas da Lua são falsar e assim fica provado que a viagem a Lua foi uma grande Farsa ?

Depois de apenas dois anos em órbita, o satélite GOCE da ESA reuniu dados suficientes para mapear a gravidade da Terra com uma precisão inigualável. Os cientistas agora têm acesso ao modelo mais acurado do "geoide" [imagem acima] já produzido para promover nossa compreensão de como a Terra funciona.

O geóide novo foi apresentado em 31/03/2011 na IV International GOCE User Workshop, realizado na Universidade Technische München, em Munique, Alemanha.

Agora os cientistas de todo o mundo já podem ter acesso à uma melhor visão da gravidade global e afirmam a terra não é redonda como pensávamos.


O satélite GOCE, pertencente à Agência Espacial Europeia (ESA em inglês), já entregou o mapa mais preciso da gravidade da Terra, mas a sua órbita está sendo abaixada, a fim de obter resultados ainda melhores. O satélite está em órbita desde março de 2009, atingindo o seu objetivo de mapear a gravidade do nosso planeta com uma precisão inigualável.

Embora a missão planejada já ter sido concluída, o consumo de combustível foi muito mais baixo do que o previsto pela ESA, devido à baixa atividade solar ao longo dos últimos dois anos. Isto permitiu que a Agência pudesse prolongar a vida do GOCE, melhorando a qualidade do modelo de gravidade.

Para ser capaz de medir a força da gravidade da Terra, o satélite estava voando em uma órbita extremamente baixa, a 255 km de altura – cerca de 500 km mais baixa do que a órbita da maioria dos satélites de observação da Terra. Porém, em agosto deste ano, a órbita do satélite foi abaixada ainda mais, e chegará até 235 km de altura, em fevereiro.

A redução da órbita aumenta a precisão e resolução de medições do GOCE, melhorando a visão da dinâmica dos oceanos e correntes. O aumento da qualidade dos dados é tão grande que os cientistas estão chamando esta nova fase de “segunda missão do GOCE”.


O primeiro “geóide” produzido com base em medições de gravidade do satélite GOCE foi lançado em junho de 2010. O geóide é a superfície de um oceano global ideal, na ausência de marés e correntes, formado apenas por gravidade. O modelo é uma referência fundamental para a realização de medições precisas da mudança de circulação dos oceanos, do nível do mar e das dinâmicas do gelo.

A missão também vem fornecedo uma nova visão sobre a densidade do ar e do vento no espaço. Estas informações foram recentemente utilizadas para produzir o primeiro mapa de alta resolução global do limite entre a crosta e o manto da Terra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com