Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O viajante do tempo. Mais uma lenda FAKE da net.

Fontes da Comissão de Segurança confirmam que Andrew Carlssin, de 44 anos, ofereceu esta bizarra explicação para seu incrível sucesso no mercado de ações, após ser levado algemado em 28 de janeiro. “Não acreditamos na história desse cara – ou ele é um lunático ou um mentiroso patológico”, disse um membro da Comissão. “Mas o fato é que, com um investimento inicial de apenas 800 dólares, em duas semanas ele tinha um portfólio avaliado em 350 milhões de dólares. Toda transação que ele fez deu lucros, em áreas 



inesperadas dos negócios, o que não pode ser simplesmente sorte. Ele só pode ter conseguido através de informações internas ilegais. Ele vai ficar sentado em uma cela na Ilha Riker até concordar em divulgar suas fontes”. Quando investigadores pressionaram Carlssin durante o interrogatório, foram surpreendidos por uma confissão que durou quatro horas. Carlssin declarou que viajou de volta no tempo a partir de 200 anos no futuro e que seu conhecimeto dessa era lhe permitiu acumular a fortuna que obteve. “Era tentador demais para resistir”, teria dito Carlssin durante a confissão, que foi gravada em videotape. Para provar que estava falando a verdade, Carlssin se ofereceu para falar sobre “fatos históricos” como a cura da AIDS e o real esconderijo de Osama Bin Laden. Tudo o que ele quer é que permitam que volte ao futuro em sua “nave temporal”. Mas ele se recusa a revelar a localização da máquina ou falar como ela funciona, supostamente com medo de que a tecnologia “caia em mãos erradas”. O mais intrigante é que os agentes ainda não encontraram nenhum registro existente sobre qualquer Andrew Carlssin antes de dezembro de 2002! Mesmo com a foto estampada no New York Times não apareceu nenhum cidadão que conhecia o sujeito. Sinistro!

Este texto circulou pela net e circula até hoje fazendo uma enorme crença de que estamos sendo visitados por viajantes do futuro.


A EXPLICAÇÃO:

O texto inteiro é falso! Surgiu em 2003, primeiramente em inglês e, posteriormente em outras línguas (como português, por exemplo!).

Quem inventou essa história foi o pessoal do jornal especializado em histórias insólitas e esquisitas (com forte teor humorístico!) Week World News e logo em seguida o texto foi publicado também nos principais sites de notícias, (como o Yahoo!) e entretenimento dos Estados Unidos e, daí, para o mundo.
Reportagem da edição do dia 23 de fevereiro de 2003

Analisando alguns trechos de uma das versões coletadas na internet, podemos perceber alguns possíveis deslizes no texto:

"Fontes da Comissão de Segurança confirmam que Andrew Carlssin, de 44 anos, ofereceu esta bizarra explicação para seu incrível sucesso no mercado de ações, após ser levado algemado em 28 de janeiro."

As tais fontes citadas no texto não são reveladas! Nesse caso, só isso não caracteriza um boato, visto que o jornalista não revela suas fontes! Nessa versão, não é mostrada a data exata da prisão do rapaz. Nesse parágrafo, é mencionado o dia 28 de janeiro, mas não se sabe qual o ano.

Em outros trechos, o autor afirma que o tal viajante voltou 200 anos no tempo e que teria vindo de 2256, ou seja, estaríamos no ano de 2056. Em outro trecho, afirma-se que Andrew passou a "existir" a partir de 2002…

Buscas na web sobre "Andrew Carlssin" não retornam outras menções, a não ser reproduções dessa mesma "notícia".

Mais adiante no texto:

"…com um investimento inicial de apenas 800 dólares, em duas semanas ele tinha um portfólio avaliado em 350 milhões de dólares. Toda transação que ele fez deu lucros, em áreas inesperadas dos negócios, o que não pode ser simplesmente sorte… viajou de volta no tempo a partir de 200 anos no futuro e que seu conhecimento dessa era lhe permitiu acumular a fortuna que obteve. Era tentador demais para resistir", teria dito Carlssin durante a confissão…".

Em vários fóruns pesquisados, alguns membros não questionam a possibilidade de se viajar no tempo, mas de se poder ganhar tanto dinheiro tão rápido! Só para se ter uma idéia, 350 milhões de dólares são mais de 430 mil vezes 800! Nenhuma aplicação, por mais certeira que fosse, conseguiria trazer tanto dinheiro em tão pouco tempo! Ainda mais em 2003, pois nessa época o mundo estava passando por uma série crise financeira, influenciada justamente pelos Estados Unidos. Um viajante do tempo que se preze, se pudesse escolher uma época para investir, certamente não seria em 2003!

Já no finalzinho do texto:

"Para provar que estava falando a verdade, Carlssin se ofereceu para falar sobre "fatos históricos" como a cura da AIDS e o real esconderijo de Osama Bin Laden. Tudo o que ele quer é que permitam que volte ao futuro em sua "nave temporal”"

Nem é preciso comentar que isso não prova nada! Dizer que conhece a cura da AIDS ou que sabe onde 
Osama está escondido e não provar é o mesmo que não dizer!

Algumas versões desse texto vem acompanhadas da foto ao lado, sugerindo o exato momento da prisão de Andrew Carlssin.






O sujeito que aparece sendo levado por policiais na fotografia é, na verdade, Ralph Cioffi, ex-gerente Bear Stearns, que foi preso na no dia 18 de julho de 2009, sob acusação de fraude de títulos do mercado.

Essa não foi a primeira vez que um suposto viajante do tempo surge nas entranhas da internet. Em abril de 2010, o nosso parceiro, Kentaro Mori, publicou uma pesquisa em seu blog a respeito da imagem abaixo:

De acordo com os boatos, o tal homem da foto seria um viajante do nosso tempo que estaria a passeio em 1940! Lógico que o brilhante pesquisador do Ceticismo Aberto conseguiu provar que tudo não passou de uma má interpretação da imagem e que o suposto viajante temporal estava no seu tempo correto!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com