Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

O Fantasma da Paróquia.


A residência paroquial de Borley, em Essex, Inglaterra, foi durante muito tempo assolada por fenómenos fantasmagóricos. No século 19, os primeiros habitantes da casa paroquial, o reverendo Henry Dawson Ellis Bull, a sua mulher e os seus catorze filhos, sempre falaram de ruídos estranhos e aparições do fantasma de uma freira.
Com a morte do filho mais velho de Henry, os estranhos fenómenos tornaram-se mais constantes, ao ponto de o reverendo não poder aguentar mais e retirar-se da residência. Henry Bull permaneceu no local de 1892 até 1927.



Os próximos habitantes da casa paroquial, o reverendo e a Sra. G. Eric Smith, também não suportaram por muito tempo os estranhos fenómenos, retirando-se alguns meses depois do seu advento. Não muito tempo depois, novas pessoas chegaram para ocupar a casa, desta vez foram o reverendo Lionel Foyster, e a sua mulher Marianne e a filha do casal. Os bizarros fenómenos persistiram. Marianne certa vez, chegou a ser atacada por uma entidade, foi esbofeteada no rosto e atirada da cama.
Não suportando mais a situação, foi chamado pelo casal o Laboratório Nacional Britânico de Pesquisas Psíquicas.




O laboratório colocou um anúncio no jornal à procura de pessoas interessadas em fazer vigília numa casa mal-assombrada; quem aceitasse devia ter senso crítico e ser inteligente. Quatro pessoas foram escolhidas. Enquanto faziam a vigília, os observadores viram objectos movimentando-se e ouviram ruídos, todos sem uma causa aparentemente natural . Um dos integrantes foi atingido por um sabão em pedra, outro disse ter visto o termómetro descer dez graus, todavia eles não sentiram nenhuma mudança abrupta na temperatura.






 A gravidade do caso acentuou-se quando a residência foi completamente destruída por um incêndio em 1939. Porém, o incêndio parece não ter posto fim aos estranhos acontecimentos.
Alguns anos atrás, um grupo tentava realizar à noite estudos científicos no local, quando começaram a ouvir estranhos ruídos; os seus equipamentos registaram uma súbita variação de temperatura, começaram a sentir um estranho odor e, ainda, avistaram luzes de origem desconhecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com