Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

2012 o ano do "Fim do Mundo".


Ao longo da história da humanidade não faltaram profetas que preveem o fim do mundo. Muitos deles levaram ao próprio homicídio ou suicídio dos seus seguidores. Um dos casos mais mediáticos foi o de David Koresh , que se suicidou com os seus seguidores em Waco, Texas, não vou citar neste texto casos famosos de Fim do Mundo que falharam como a previsão feita por José Luis de Jesus Miranda, que se intitulava o Cristo reencarnado e disse que o mundo acabaria em Junho de 2012, a previsão falou ja estamos em novembro e ate agora nada, vou citar abaixo algumas previsões de fim do Mundo para 2012 que ainda não chegaram a sua data derradeira.





Buraco Negro criado pelo Homem?

Quando o Grande Colisor de Hádrons (LHC) iniciou a colisão de partículas em busca da Particula de Deus, "o Bóson de Higgs," em Setembro de 2009, alguns críticos especularam que poderia gerar um buraco negro que significaria o fim do mundo. hoje apos encontrarem a tal partícula de Deus, temos informações que os buracos negros criados pelo Colisor são pequenos demais e tem uma durabilidade muito pequena (segundos) Cientistas afirmam com muita certeza que a hipótese do fim do mundo ser gerada pelo Colisor é impossível,  no entanto estudiosos afirmam que caso ocorra uma reação em cadeia devido a atividade do buraco negro ele se expandiria e sugaria todo o planeta para dentro dele.

Vídeo O Colisor descobre a Partícula de Deus.





Profecia Maia do "Fim do mundo em 2012"

A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país.

O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokte', um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual.
Até então, as mensagens gravadas em "estelas" - monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições sobre a história e a mitologia maias - são interpretadas como uma profecia maia sobre o fim do mundo em 21/12/2012.




Asteroide DA14 em rota de Colisão com o planeta Terra.

Asteroide DA14
Muitos acreditam que a força gravitacional da terra pode atrair o asteroide e causar a colisão do mesmo com o planeta assim que ele passar próximo a terra.

O objeto tem aproximadamente 45 metros de diâmetro e sua órbita é muito parecida com a terrestre. Quando foi descoberto, se localizava a cerca de 2.5 milhões de km do nosso planeta, seis vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Os gráficos orbitais mostram que 2012 DA14 passa a maior parte do seu tempo bem distante do nosso planeta. No entanto, o caminho que a rocha percorre no espaço a traz para perto da Terra duas vezes por orbita. Isso acontece a cada seis meses e a última vez que essa aproximação ocorreu foi em 16 de fevereiro de 2012, o que permitiu sua descoberta.

Em 15 de fevereiro de 2013 ocorrerá a próxima aproximação entre a Terra e 2012 DA14 e de acordo com cálculos feitos recentemente, a menor distância entre os dois objetos será de aproximadamente 27 mil quilômetros. Apesar de ser uma distância bem pequena - inferior a dos satélites geoestacionários - as chances de impacto contra a Terra são desprezíveis, estimada em zero na Escala Torino, que vai até 10.

Estima-se que 2012 DA14 tenha uma massa de 120 mil toneladas. Se atingisse nossa atmosfera, produziria um choque similar ao do impacto de Tunguska, ocorrido no início do século 20 acima dos céus da Sibéria.,poderia causar um impacto que extinguiria grande parte do planeta.



Teoria apocalíptica de Maud.

Em 1957, o astrônomo Maud Worcester Makemson escreveu que "a realização do Grande Período de 13 b'ak'tuns será da maior importância para os maias."Nove anos depois, Michael D. Coe, mais ambiciosamente, afirmou que o "Armageddon degeneraria todos os povos do mundo desde a sua criação, e que no dia do décimo terceiro e último b'ak'tun (cada b'ak'tun significa a contagem de 144.000 dias), o universo seria aniquilado, no dia 24 de dezembro de 2012 (depois revisada para 23 de dezembro de 2012) quando o Grande Ciclo da contagem chega a sua conclusão."A questão é ainda mais complicada por diversas cidades-estados maias empregarem a contagem longa de maneira diferente. Em Palenque, a evidência sugere que os sacerdotes acreditavam que o ciclo terminaria após 20 b'ak'tuns e não 13.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com